12ª Conferência Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social é Realizada em Pinheiro -Ma

Na manhã desta quarta (18) a prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o Conselho Municipal...

- 19/08/2021 15h26 | atualizado em 19 de agosto de 2021 as 15h28

Na manhã desta quarta (18) a prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou, a 12ª Conferência Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, no auditório da Universidade Federal do Maranhão – Campus Pinheiro e que teve como  tema: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. teve como objetivo analisar, propor e deliberar diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), da valorização dos usuários e qualificação dos servidores. É na conferência municipal que são eleitos os delegados, que são representantes do município que irão participar da 14ª Conferência Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social.

O evento contou com a presença do defensor público, Fernando Arruda, da representante do Conselho Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social do Maranhão, Rose Carvalho, do secretário municipal de Governo, Alessandro Montenegro, do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas do Beiradão, de autoridades, representantes da sociedade civil e das diversas esferas de governo.

“É necessário trabalhar de forma seria as politicas que garantem o bem-estar das pessoas, este é o momento em que podemos propor melhorias e implementações aos serviços e ter a participação popular é importante para que possamos construir um instrumento cada vez mais eficaz no amparo e cuidado dos mais carentes” disse Lucas do Beiradão.

Antes da conferência municipal, três pré-conferências foram realizadas pela secretaria, afim de preparar material que trouxesse uma amostragem real da realidade do município para que fosse debatida na conferência, com o intuito de contribuir de forma efetiva nas conferencias, estadual e Nacional que ainda serão realizadas.

Deixe uma resposta