Em Pinheiro, Mulher é presa em agencia bancária com documento falso tentando sacar benefício do INSS

Em Pinheiro, uma mulher foi detida suspeita de usar documento falso para tentar sacar benefícios do INSS, a suspeita, identificada como Maria Lina de...

- 14/07/2023 9h14 | atualizado em 14 de julho de 2023 as 9h32

Em Pinheiro, uma mulher foi detida suspeita de usar documento falso para tentar sacar benefícios do INSS, a suspeita, identificada como Maria Lina de Sousa, foi conduzida até o 1º Distrito de Polícia Civil de Pinheiro após ser flagrada tentado realizar o saque utilizando documentos em nome de Simone Barbosa.

A Polícia Civil foi acionada e após análise do documento apresentado pela suspeita, foi verificado que o número do RG correspondia a um documento registrado em nome de um indivíduo do sexo masculino.

Os Funcionários do banco suspeitaram da veracidade dos documentos apresentados pela infratora que já havia realizado saques anteriormente.

Ao ser questionada, a mulher admitiu que seu verdadeiro nome era Maria Lina de Sousa, residente em São Luís, Maranhão, e confessou que já havia sido presa anteriormente pelo mesmo crime: uso de documento falso para sacar benefícios do INSS. Ela também relatou à polícia que havia recebido o benefício mais de cinco vezes, em duas das quais sem o cartão de benefício. Segundo a mulher, o cartão e o documento falsificado foram fornecidos por um homem chamado Antônio, com quem ela dividia o valor do benefício após o saque.

Apesar das confissões, a suspeita afirmou que não conhece Antônio pessoalmente, nem sabe onde ele mora, e que ele é quem vai até sua casa.

Maria Lina recebeu voz de prisão e foi conduzida à delegacia. As investigações continuam para identificar e localizar o indivíduo conhecido como Antônio e apurar a extensão do esquema de fraude.

fonte:

blog do Joerdson Rodrigues

Deixe uma resposta