Festejo de São Sebastião! Prefeitura de Bacuri realiza a Festa de Janeiro, o maior evento do litoral na baixada maranhese.

Este foi um grande reencontro com as festividades de janeiro pós-pandemia e o público matou a saudade com grande entusiasmo e alegria celebrando as...

- 30/01/2023 9h45 | atualizado em 30 de janeiro de 2023 as 10h56

Este foi um grande reencontro com as festividades de janeiro pós-pandemia e o público matou a saudade com grande entusiasmo e alegria celebrando as festividades a São Sebastião com novenas, caminhadas e a tradicional procissão que reuniu centenas de romeiros de toda baixada maranhense, da capital São Luis e de outras cidades fora do estado. O festejo de são Sebastião em Bacuri é quase centenário e mantem viva a tradição de fé e devoção ao santo padroeiro do município. Além do festejo religioso que encerrou 20/janeiro, a prefeitura realiza dois dias de muita festa com grandes atrações, um verdadeiro carnaval fora de época que atrai gigantesca multidão, movimentando ainda mais a cidade e aquecendo a economia local.

Para este ano de 2023, a prefeitura trouxe a atração nacional Vitor Fernandes, Manu Batidão, a aparelhagem paraense Crocodilo e a Radiola Freedom Fm. Foram dois dias de muita alegria e lotação máxima na praça de São Sebastião, com som de qualidade e estruturas de iluminação de alta tecnologia, tudo para garantir um belo espetáculo para os bacurienses e centenas de turistas que encheram a cidade de muita alegria.

Em um ambiente com ruas e avenidas bem iluminadas a sensação foi de total segurança, reforçada com presença da guarda municipal, polícia civil, militar, bombeiros, socorristas e seguranças contratos para ampliar o contingente, o que garantiu um ambiente festivo sem nenhuma ocorrência de brigas ou infrações.
O Prefeito Dr. Washington fez um balanço muito positivo nessa retomada de eventos pós pandemia.
“O que vemos aqui hoje é a grande alegria e satisfação de um povo feliz, gente trabalhadora que merece viver momentos de alegria e festividades como esta. Trouxemos grandes atrações para o evento deste ano, atendendo diretamente o desejo da população, preparamos a cidade para receber os amigos vindos de outras cidades e estados que encontraram uma cidade bem cuidada, com ruas e avenidas com asfalto novo e sinalizadas para um trânsito fluente, iluminação moderna e de grande amplitude garantido um ambiente mais bonito e seguro, enfim; tratar bacuri com amor é a nossa marca de fazer gestão, priorizando o bem-estar dos bacurienses e festejar com alegria e segurança é uma de nossas conquistas aqui no litoral.” Disse Dr. Washington ao MaranhãoOnline.

Bacuri é conhecida na região por ser uma cidade de gente alegre, e hospitaleira e tem se destacado no litoral pela gestão de excelência desenvolvida pelo médico Dr. Washignto Luis de Oliveira que está em seu quarto mantado no município, resultado da aprovação e reconhecimento de uma trabalho sério que pode ser visto por todo o município, com estradas de qualidade dando acesso aos povoados, hospital e postos de saúde com atendimento regular, novos prédios escolares da rede municipal, funcionalismo com pagamento em dia, ruas e avenidas sinalizadas com asfalto novo e bem iluminadas.

A festa de Janeiro certamente ficará marcada como um grande reencontro com a alegria, em uma cidade que soube receber bem seus visitantes e festejar suas conquistas, olhando firme e com fé no crescimento de uma Bacuri que cuida com amor da sua gente.

Agora é esperar um novo reencontro com a alegria e as festividades da festa de janeiro, e ai; qual a atração que você gostaria de curtir em 2024?

Deixe uma resposta