Na tarde Deste domingo (3), Bombeiros foram chamados para combater incêndio em terreno próximo a um grande conjunto de residências na Bubalina em Pinheiro-MA.
O fogo iniciou por volta das 16h da tarde e ganhou grande proporção consumindo boa parte da vegetação e se aproximou de forma perigosa das residências. A fumaça tomou conta da local aumentando ainda mais a preocupação dos moradores que chamaram o corpo de bombeiros para apagar as chamas e controlar a situação.
O trabalho dos homens do corpo de bombeiros foi de extrema importância para evitar a propagação das chamas, caso não existisse a brigada dos bombeiros em Pinheiro, uma grande área de vasta vegetação e com coqueiras de babaçu seria consuminda e os moradores com suas residências próximo ao incêndio correriam grande risco. Recentemente na visinha cidade de São Bento, a Igreja Nossa Senhora dos Remêdios na sede do município foi consumida por um incêndio, onde os próprios moradores tentaram combater as chamas já que o municipio não dispunha naquele momento de um corpo de bombeiros local. Já neste caso aqui em Pinheiro, a ação rápida e o trabalho estratégico dos bombeiros surtiu efeito e o fogo foi controlado.
Este é um período seco e da fácil combustão onde qualquer faísca pode se transformar em uma grande tragédia.
Uma investigação sera iniciada para saber a causa do incêndio.
Lembrando que provocar incêndio é crime, de acordo com a Lei Federal 9.605/98 que trata sobre a legislação ambiental e Artigo 250 do Decreto Lei nº 2.848 de 07/12/1940 (Código Penal)
Clique no link a baixo e veja o vídeo com imagens excluivas da Maranhaoonline.com.
Por: maranhaoonlione.com