SEBRAE terá sede própria em Pinheiro, terreno foi doado pela prefeitura e pedra fundamental teve seu lançamento nesta sexta (03/09/2021)

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos...

- 04/09/2021 13h10 | atualizado em 4 de setembro de 2021 as 13h32

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequenas empresas, um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, o SEBRAE trabalha para estimular o empreendedorismo.


O SEBRAE está no município de Pinheiro a mais de 25 anos e precisava de um espaço maior e mais adequado par desenvolver suas atividades não só em Pinheiro mais nos 25 municípios que compõem a regional. Após reunião com o prefeito de Pinheiro Luciano Genésio que se mostrou entusiasmado com o projeto apresentado, o passo seguinte foi encaminhar a câmara municipal o pedido de doação de um terreno para a construção da sede. Aprovado pelos 17 vereadores de forma unânime, a doação foi recebida com alegria pela instituição, que junto com a prefeitura realizaram na manhã desta sexta – feira (03 de setembro/2021) a cerimônia de lançamento da pedra fundamental que contou com a presença de vários prefeitos (a) da região, além de vereadores, secretário de governo do estado e municipais, presidentes de instituições parceiras do SEBRAE, de empresário e populares. A construção da sede própria no município de Pinheiro, simboliza o desenvolvimento da baixada maranhense e a consolidação dos trabalhos do SEBRAE na região. “Estamos vivendo um momento em que a economia em nosso país é de muita fragilidade e se não nos unirmos, fica muito mais difícil superar essa situação. A presença do SEBRAE em Pinheiro e na baixada nos ajuda a intensificar cada vez mais a busca por novos parceiros, tanto no setor público quanto no privado ajudando a construir uma região muito mais qualificada” disse o prefeito de Pinheiro Luciano Genésio.


Outro evento que marcou o dia foi o lançamento da sala do empreendedor onde serão dados os primeiros passos na criação de um negócio, prestando assessoria para correção e melhoria no desempenho da empresa visando maior rentabilidade e estabilidade no mercado. A sala está localizada no centro comercial Enos Leite (shopping do Povo) em Pinheiro – MA.

Deixe uma resposta