Secretário de Saúde do Maranhão elogia escolha de Marcelo Queiroga como novo ministro da saúde

O secretário de Saúde do Maranhão elogiou a escolha do presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcelo Queiroga, para Ministério da Saúde. Ao G1, nesta terça-feira...

- 16/03/2021 10h20 | atualizado em 16 de março de 2021 as 10h20

O secretário de Saúde do Maranhão elogiou a escolha do presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcelo Queiroga, para Ministério da Saúde. Ao G1, nesta terça-feira (16), Carlos Lula classificou o novo ministro como uma pessoa “ponderada’’.

“O doutor Marcelo Queiroga ele é amigo de muitos secretários. Ele é cardiologista, uma pessoa ponderada, uma pessoa que tem bom trânsito com todos os lados da política no país e parece que foi uma boa escolha. Eu espero que ele tenha sucesso na empreitada dele. Vamos esperar quais serão as providências que ele vai tomar”, disse Carlos Lula.

Marcelo Queiroga foi anunciado como novo ministro da Saúde nessa segunda-feira (15). Ele é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia e assume o cargo de ministro no lugar de Eduardo Pazuello, general do Exército à frente da pasta desde maio de 2020.

O médico é o quarto ministro da Saúde no governo Bolsonaro. Os antecessores são: Pazuello, Nelson Teich e Luiz Henrique Mandetta. Teich e Mandetta deixaram o governo após divergências com Bolsonaro sobre formas de lidar com a pandemia.

Deixe uma resposta