A estudante de pedagogia Thaynara Marcondes, de 21 anos, realizou uma cirurgia para a retirada de 10 quilos de tecido mamário, após enfrentar o crescimento acelerado dos seios nos últimos meses. Ao G1, a jovem, que viu cada mama atingir cerca de cinco quilos, relata ter sofrido com dores nas costas, ombros e pescoço, além de dificuldades para realizar atividades cotidianas.
“Não estava mais aguentando Eu sou magrinha e minha coluna estava horrível, meu Deus”, desabafou a jovem, que precisou recorrer a roupas sob medida devido ao aumento do volume mamário.
A situação se agravou no início deste ano, quando a jovem começou a perceber o crescimento desproporcional dos seios, algo que chamou a atenção de sua tia. Ao buscar ajuda médica, Thaynara se consultou com um mastologista, que descartou a hipótese de câncer após exames. Sem um diagnóstico claro para a condição, a estudante conseguiu arrecadar R$ 40 mil em doações para realizar a cirurgia.
O cirurgião responsável, Dr. Dayson Luiz Nicolau dos Santos, utilizou a técnica “Torek”, que consiste na amputação da mama para redução de volume. O procedimento durou quase 13 horas e exigiu a desconexão e reimplantação do mamilo e da aréola, o que resultou na perda de sensibilidade e impossibilidade de amamentação.
“Agora quero colocar biquíni, quero correr, fazer muitas coisas”, contou Thaynara, que compartilha sua história nas redes sociais.