Filho do cantor Zé Vaqueiro é diagnosticado com Síndrome de Patau e encontra-se na UTI.

O cantor Zé Vaqueiro anunciou o cancelamento da sua agenda de shows até o dia 17 de agosto após o nascimento de Arthur, seu filho...

- 02/08/2023 16h44 | atualizado em 2 de agosto de 2023 as 16h44

O cantor Zé Vaqueiro anunciou o cancelamento da sua agenda de shows até o dia 17 de agosto após o nascimento de Arthur, seu filho caçula, diagnosticado com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, conhecida também como síndrome de Patau.

Em comunicado, a equipe do cantor afirmou que o bebê encontra-se na UTI

por conta da malformação. “Neste momento, a família necessita estar unida, cercada de amor e serenidade”, diz um trecho do comunicado.

Arthur, é o segundo filho de Zé Vaqueiro com a esposa Ingra Soares, nasceu na última segunda-feira (24). O casal já é pai de Daniel, de 3 anos, e Nicole, de 13 anos, fruto de uma relação anterior de Ingra.

O comunicado ressalta que a mãe passa bem e já recebeu alta hospitalar. O recém-nascido, porém, segue recebendo atendimento médico por conta de malformação congênita, o que significa que algum órgão ou mesmo um sistema inteiro do corpo pode estar com problemas de funcionamento.

Entenda a seguir o que é a Síndrome de Pautau.

O que é a síndrome de Patau?

A síndrome de Patau é uma doença genética caracterizada por um cromossomo a mais, o que causa problemas de má formação no rosto e nos membros e nos sistemas nervoso, cardíaco e urinário.

“É uma doença genética rara, afeta cerca de um em cada quatro mil nascido vivos”, afirma a geneticista Cristiana Libardi, pesquisadora da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Por: Blog do Castro.

Deixe uma resposta