Gilmar Pereira é convidado a participar da entrega do título do “Território Quilombola” de Malhada e Santa Cruz.

O pré-candidato a prefeito de Peri Mirim Gilmar Pereira foi convidado pelos Presidentes Barnabé de Malhada e João de Santa Cruz, para a solenidade...

- 15/12/2023 11h42 | atualizado em 15 de dezembro de 2023 as 11h42

O pré-candidato a prefeito de Peri Mirim Gilmar Pereira foi convidado pelos Presidentes Barnabé de Malhada e João de Santa Cruz, para a solenidade de entrega do Título de “Território Quilombolas” das duas comunidades.

O Maranhão, por meio de seu Instituto de Colonização e Terras (Iterma), assegurou igual direito, ao entregar três títulos. Um deles, à Associação dos Moradores do Povoado Malhada dos Pretos, com 45 famílias. Outro, no mesmo município, para a Associação dos Moradores do Povoado Santa Cruz, também de Peri Mirim, constituída por 50 famílias.

Uma luta grande e antiga finalmente almejada pelas comunidades. A certificação de Comunidade Quilombola, garante as famílias uma série de benefícios que podem chegar com a titulação e ajuda de parceiros e amigos.

Gilmar parabenizou as duas comunidades, seus Presidentes e principalmente as famílias quilombolas certificadas. Garantiu que quer e vai trabalhar para a certificação de outras comunidades do Município de Peri Mirim, que estão na luta para a certificação e outras que querem entrar e não conseguem ajuda. Agradeceu também a presença do vereador Dr. Charles e do ex. Vereador Jorge Pereira.

Deixe uma resposta