Mariposa do ‘tamanho de rato’ é achada em escola infantil

Uma mariposa colossal foi descoberta no canteiro de obras de uma escola primária em Brisbane, na Austrália. Segundo o operário que a encontrou, o animal...

- 05/05/2021 15h26 | atualizado em 5 de maio de 2021 as 15h26

Uma mariposa colossal foi descoberta no canteiro de obras de uma escola primária em Brisbane, na Austrália. Segundo o operário que a encontrou, o animal “tem o tamanho de um rato”.

O homem não identificado afirmou ainda que o inseto “lutava para conseguir voar” de tão grande que era.

Já a diretora da escola que está em reforma não ficou assustada, e chamou a descoberta de “incrível” e imediatamente publicou as imagens do achado em redes sociais.

Meagan Steward, diretora da escola, ressaltou o tamanho do animal à rede News.au: “Ela tem o tamanho de dois punhos juntos”.

“Não estávamos na escola quando os construtores encontraram a mariposa, mas eles tiraram algumas fotos para nós”, completou ela, dizendo que as crianças não teriam medo se vissem o animal, uma vez que estão acostumados com os bichos estranhos de uma floresta próxima. Segundo Steward, a imagem foi tema de aula entre os alunos de 4 e 5 anos de uma das turmas.

“Eles a usaram como estímulo para um texto criativo”, disse a diretora.

Biólogos afirmaram que se trata de uma Endoxyla cinereus, conhecida na Austrália como “mariposa gigante da floresta”. A envergadura de um exemplar da espécie chega a impressionantes 23 cm.

Algumas fêmeas chegam a ser tão grandes que evitam voar e esperam machos em árvores, durante períodos de acasalamento.

Deixe uma resposta