Músicos, produtores de eventos e proprietários de estabelecimento estão realizando manifestação em São Bento – MA nesta terça-feira (22), para cobrar auxílio emergencial municipal para a categoria, que tem sofrido com a pandemia. Os manifestantes reivindicam auxílio por parte da prefeitura as categorias que passam por estrema dificuldade financeira causados pala pandemia da covid-19. Os estabelecimentos continuam sem funcionar por serem considerados pela gestão municipal serviços não essenciais. Já os artistas, músicos, djs, donos de clubes e produtores de eventos, cobram da prefeitura alguma ação, uma vez que todos envolvidos com o seguimento entretenimento estão sem poder trabalhar a mais de um ano devido aos decretos que proíbem a realização de ventos. Os manifestantes também pedem que o prefeito de São Bento crie um projeto de retomada do setor durante a pandemia do novo coronavírus, uma vez que já procuraram o secretario de cultura do município e nada foi feito até agora.
O prefeito Dino Penha instituiu um novo decreto prorrogando por mais 15 dias as medidas que mantem as restrições e o não funcionamento de serviços e estabelecimentos considerados não essenciais em todo o município.
Nossa reportagem tentou entrar em contato com a prefeitura de São Bento mais não obtivemos retorno.
Vídeo: Manifestantes reivindicam auxilio da Prefeitura de São Bento para: músicos, proprietários de bares, restaurantes e produtores de eventos.