Novos conselheiros da Assistência Social assumem para atuar até 2023 em Pinheiro – MA

Na manhã desta terça 19/10/2021, tomou posse a nova gestão do Conselho Municipal de Assistência Social do município de Pinheiro, um momento primordial para...

- 19/10/2021 19h09 | atualizado em 19 de outubro de 2021 as 19h21

Na manhã desta terça 19/10/2021, tomou posse a nova gestão do Conselho Municipal de Assistência Social do município de Pinheiro, um momento primordial para a deliberação, aprovação e fiscalização de assuntos relacionadas as políticas públicas e que coloca a sociedade como protagonista no desenvolvimento e acompanhamento dos serviços de assistencialismo e da garantia de direitos. A nova gestão estará apta para atuar até 2023, podendo ter o mandato prorrogado por mais dois (02) anos. O Secretário Municipal de Assistência Social Lucas do Beiradão e os novos conselheiros falaram sobre a importância do conselho e seu peso na sociedade, como um grande ato democrático, que proporciona aos munícipes, desempenharem um trabalho de construção e aprimoramento dos serviços de assistencialismo por parte do poder público, permitindo o debate sobre novas ideias e propostas para um conselho mais solido, visando uma sociedade cada vez mais justa.

O conselho é um órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços socioassistenciais, estatais e não estatais nos municípios.

Deixe uma resposta