O policial militar aposentado Raimundo Nonato, mais conhecido como Neto foi vítima de um assalto a mão armada na segunda-feira (08), o mesmo foi alvejado no abdômen e mandíbula.
De acordo com a vítima, 02 (dois), indivíduos mascarados saíram a pé de dentro de um matagal, e dispararam em sua direção.
Depois de balear a PM aposentado, os criminosos subtraíram da vítima, uma pistola ponto 40 e uma moto Honda Broz ano 2017.
Raimundo Nonato Silva dos Reis foi socorrido e levado para o Hospital Antenor Abreu de Pinheiro, e logo em seguida transferido para o Hospital Macrorregional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago. Onde passou por procedimentos cirúrgicos mais não resistiu, e veio a óbito no dia 10.
De imediato o Comando do 10º BPM empregou todas as equipes de serviço, PMs de folga, além de viaturas de Santa Helena e Turilândia em várias diligências pelo local do crime, adjacências e em torno da área de campo extensa, com o intuito de localizar os autores.
Por volta das 5h da manhã desta terça-feira (09), um dos envolvidos na ação criminosa, identificado como Anderson, vulgo “Cabeça ou “tik tok”, foi localizado pelas guarnições, resistindo a prisão e efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais que prontamente revidaram a injusta agressão.
“Cabeça” foi alveja e socorrido pelos PMs e levado para o hospital Antenor Abreu não resistindo aos ferimentos ido a óbito. As equipes continuam as buscas incessantes para capturar outros envolvidos.
A Maranhão Online presta suas mais sinceras condolências e solidariedade aos amigos e familiares.
Por: Lilson Pavão.