Presidente da Câmara Municipal de Pinheiro o vereador Lucas do Beiradão paga Décimo Terceiro Salário aos servidores efetivos e contratados.

O décimo terceiro salário, anteriormente conhecido como gratificação natalina, é um benefício garantido aos trabalhadores brasileiros. O cálculo é feito da seguinte forma: a...

- 21/12/2023 10h27 | atualizado em 21 de dezembro de 2023 as 11h02

O décimo terceiro salário, anteriormente conhecido como gratificação natalina, é um benefício garantido aos trabalhadores brasileiros.

O cálculo é feito da seguinte forma: a cada mês em que trabalha pelo menos 15 dias, o empregado tem direito a 1/12 (um doze avos) do salário total de dezembro. Dessa forma, o cálculo do 13º considera como um mês inteiro o prazo de 15 dias trabalhados.

Adicional noturno, horas extras, comissões e insalubridade também integram o 13º salário, bem como a quantidade de faltas não justificadas

O recebimento desse benefício, efetuado neste Natal, aquece diretamente a economia local. O pagamento realizado no prazo mostra o respeito, comprometimento e seriedade do presidente Lucas, para com os trabalhadores.

“Com organização, transparência e responsabilidade com o dinheiro público, podemos este ano pagar o décimo terceiro salário não só aos servidores efetivos da Câmara Municipal, mas também aos contratos que tanto nos ajudam nos trabalhos legislativos. Dessa forma encerramos o ano na Casa do Povo de forma muito satisfatória” disse o presidente Lucas do Beiradão

Logo depois da última sessão do ano nesta quarta-feira (20), uma confraternização foi realizada com a presença de todos os Vereadores, alguns suplentes e os servidores da casa.

 

Por: Lilson Pavão.

Deixe uma resposta