Após fiscalização do Ministério Público, festa de réveillon é cancelada em São Luís

Em nota, produtora do evento afirmou que cancelamento foi realizado por 'motivos de força maior'. Fiscalização do órgão tenta coibir eventos com aglomerações e...

- 30/12/2020 10h17 | atualizado em 30 de dezembro de 2020 as 10h17

Um evento de réveillon que seria realizado em São Luís foi cancelado nesta terça-feira (29) após uma fiscalização do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e do Corpo de Bombeiros. A festa da virada iria acontecer em uma casa de shows, localizada no bairro Turu, na capital maranhense.

Para o Ministério Público, a realização dos shows representava risco à saúde da população e facilita a proliferação de novos casos da Covid-19. O decreto estadual em vigor no Maranhão proíbe a realização de eventos com mais de 150 pessoas.

A produtora responsável pela realização do evento em uma casa de shows no Turu divulgou uma nota de cancelamento após a fiscalização do MP, alegando ‘motivos de força maior’. A empresa se comprometeu em ressarcir os clientes que compraram ingressos no cartão e reembolsar os consumidores que pagaram em dinheiro. (Veja a nota na íntegra abaixo)

Uma festa de réveillon que acontece em um hotel, no bairro Ponta d’Areia, também passou por fiscalização nesta terça-feira. De acordo com o promotor Cláudio Guimarães, algumas estruturas do local foram recolhidas, por não serem coerentes com o número de pessoas que devem comparecer ao local, estimado em 150.

“As estruturas montadas não são condinzentes, coerentes para uma festa de apenas 150 pessoas, a estrutura é muito grande, é muito cara. E nós viemos aqui preventivamente conversar com os produtores do evento para que fiquem atentos e cumprem o decreto do governador”, disse Cláudio Guimarães.

Por meio de nota, a organização do evento afirmou que a festa vai acontecer com a presença de 150 pessoas e alegou estar tentando conseguir a expansão da quantidade de participantes do evento.

“O evento acontece sim, porque tá liberado para 150 pessoas, mas está se fazendo todo um trabalho para conseguir a expansão disso, mediante das medidas de combate à pandemia”, disse o organizador.

Cancelamentos

 

Durante o fim de semana, outras duas produtoras de eventos culturais de São Luís divulgaram o cancelamento de eventos de réveillon, que ocorreriam na virada do ano na Grande Ilha.

O cancelamento aconteceu após um ofício enviado pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA) ao Poder Executivo estadual e os prefeitos dos municípios da Grande Ilha (São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar) alertando sobre a necessidade de manter o rigor sobre as regras sanitárias nos eventos e festas de fim de ano.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), cabe a cada prefeitura realizar a fiscalização na noite do Ano Novo, para saber se os estabelecimentos estarão cumprindo todas as normas. A Polícia Militar também poderá ir fiscalizar os locais, desde que sejam acionados pelas prefeituras.

Por meio de uma rede social, uma das produtoras que cancelou uma festa lamentou a decisão e afirmou que o evento havia sido “idealizado com o cumprimento de todas as medidas sanitárias pertinentes para o momento; obteve, inclusive, todas as licenças necessárias para sua realização, fornecidas pelo Município de Paço do Lumiar, local da festa”.

Nota na íntegra da Tom Music

 

“O “Réveillon da Tom Music”, que ocorreria dia 31 de dezembro de 2020 na Tom Music (Av. São Luís Rei de França, Turu), vem informar ao público que, por motivos de força maior, resolver pelo cancelamento do evento.

Cabe destacar que a Tom Music está apta a realizar eventos, pois tem uma estrutura adequada às normas sanitárias, seguindo toso os protocolos do decreto estadual Nº 36.277 de 16/10/2020. Contudo, por motivos alheios a esse, a produção decidira, de forma independente, cancelar o evento.

Quanto ao ressarcimento, para os clientes, que compraram os ingresso por meio de cartão de crédito, este ocorrerá através do estorno da fatura do cartão do cliente, realizado de maneira direta pela Eu Vou Ingressos.

Os clientes que compraram os ingressos em dinheiro, serão reembolsonados a partir do dia 30 de dezembro, diretamente na bilheteria da Tom Music, das 9:00 às 17:00h.

Para mais informações (98) 98491-0472

A direção”.

Deixe uma resposta

Leia também: