Flávio Dino diz que serão montadas equipes extras para fiscalizar Carnaval no Maranhão

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (12), o governador Flávio Dino (PCdoB) disse que haverá fiscalização durante o período de Carnaval no Maranhão, com montagens...

- 12/02/2021 14h39 | atualizado em 12 de fevereiro de 2021 as 14h39

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (12), o governador Flávio Dino (PCdoB) disse que haverá fiscalização durante o período de Carnaval no Maranhão, com montagens de equipes extras para garantir o cumprimento da decisão da justiça.

A decisão atribuída pelo juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, impede a realização de eventos com potencial de aglomeração em espaços públicos e privados durante o Carnaval no Maranhão. Além disso, ressaltou que o estado do Maranhão continua com a menor taxa de mortalidade em relação ao coronavírus, mas enfrenta uma fase de crescimento de casos nos últimos meses.

“Atravessamos muitos meses em que tinham poucos óbitos, às vezes um ou três e estamos verificando que isso agora passou por 10, 12 óbitos por dia e isto indica-se quadro de preocupação que tenho sublinhado nas últimas semanas’’, diz o governador Flávio Dino.

Segundo o governador, 307 mil doses de vacina foram recebidas no Maranhão até a quinta-feira (11), dessas 250 mil foram distribuídas aos municípios e 103 mil aplicadas na população. Ainda segundo o governador, a ideia é buscar adquirir a vacina Sputinik V, no entanto, até o momento ela não está autorizada no Brasil.

“A vacina está sendo aplicada em outros países, porém ela não tem liberação no Brasil, pode ser uma alternativa, seja por meio do governo federal ou por aquisição direta pelos estados, para que com isso possamos avançar na vacinação”

Durante a coletiva, o governador relembrou a decisão judicial de que não será decretado o lockdown no Maranhão. “O governo do estado neste momento se manifesta em sentido contrário ao lockdown, considerando que nós temos ainda um caminho a percorrer, que eu espero que funcione e por isso não seja necessário o bloqueio total’’, finaliza.

Deixe uma resposta