São Luís e Imperatriz anunciam cancelamento do carnaval 2022

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), decidiu nesta quarta-feira (5) cancelar a programação oficial do Carnaval na capital maranhense, devido a pandemia da Covid-19....

- 05/01/2022 18h42 | atualizado em 5 de janeiro de 2022 as 18h42

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), decidiu nesta quarta-feira (5) cancelar a programação oficial do Carnaval na capital maranhense, devido a pandemia da Covid-19. O anúncio foi feito pelo gestor nas redes sociais.

“A vida em primeiro lugar! Por conta do aumento de casos de Covid, 10% dos testes positivos, decidi pelo cancelamento do Carnaval de São Luís este ano. Teremos um auxílio pra quem faz o nosso carnaval, que será anunciado nos próximos dias. Nossa missão é cuidar das pessoas!”. Braide ainda afirmou que a Prefeitura de São Luís dará um auxílio para as pessoas que trabalham com o Carnaval, porém ainda está analisando como será oferecido o auxílio.

Em Imperatriz, a segunda maior cidade do estado, o prefeito Assis Ramos (DEM), também anunciou nesta quarta-feira (5), o cancelamento das festas de Carnaval no município localizado a 629 km de São Luís. O anúncio foi feito por meio de uma rede social.

De acordo com o prefeito, a decisão foi tomada devido ao surto de gripe, aumento de casos de Covid-19 e a cheias do Rio Tocantins, que corta a cidade, e que já deixaram 229 famílias desabrigadas.

“Diante da situação de saúde (surto de gripe), da infraestrutura (estragos causados pelas chuvas) e social (famílias desabrigadas por conta das cheias do Tocantins) que nossa cidade está passando, resolvemos cancelar o carnaval de Imperatriz”, disse o prefeito.

O gestor afirmou que os problemas de infraestrutura que a cidade enfrenta devido a cheia do rio e as centenas de famílias desalojadas, fica inviável realizar as festividades.

Carnaval no Maranhão

Quanto a programação de Carnaval no Maranhão em 2022, o governador do Estado, Flávio Dino (PSB), ainda não decidiu se será ou não cancelado.

Durante uma coletiva realizada no dia 3 de dezembro de 2021, Flávio Dino falou sobre a realização do Carnaval 2022. Segundo ele, um posicionamento sobre a festa deve ocorrer apenas em meados deste mês de janeiro.

“Sobre o carnaval, nós só vamos decidir, no que se refere ao Governo do Estado, no mês de janeiro. Não haverá nenhuma decisão sobre Carnaval até, mais ou menos, 15 de janeiro, porque o Carnaval, se houvesse, ou se houver, será no final de fevereiro, comecinho de março”, destacou.

Deixe uma resposta